item: 0,00 MT
A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Sub Categorias

Ouvimos murmúrios pela primeira vez na semana passada de que a Qualcomm recebeu uma licença para fornecer alguns processadores de smartphone para a Huawei. Infelizmente, ambas as partes se recusaram a comentar o relatório na época. Agora, a Qualcomm confirmou à Reuters que realmente recebeu luz verde para vender chips móveis para a marca chinesa. Mas há uma grande ressalva ligada à licença, já que a fabricante de chips dos Estados Unidos só pode vender chips 4G para a empresa. “Recebemos uma licença para vários produtos, que inclui alguns produtos 4G”, disse um porta-voz da Qualcomm à agência de notícias. O representante confirmou que os produtos 4G estavam relacionados a dispositivos móveis e acrescentou que a Qualcomm ainda tinha mais aplicativos de licença pendentes de aprovação.

Qualcomm confirmou que realmente poderá vender chips móveis para a Huawei

O que isso significa para a Huawei? Não há informações sobre os processadores 4G específicos que a Qualcomm pode vender para a Huawei, mas isso ainda pode ajudar a marca chinesa a aumentar seu portfólio de telefones. A Huawei conhece os chipsets da Qualcomm, pois os usava em seus smartphones de gama média e baixa antes da proibição do comércio nos Estados Unidos. Portanto, esperamos que o fabricante chinês tenha a mesma abordagem desta vez. Afinal, os parceiros de fabricação de chips da Huawei, como a TSMC, foram impedidos de negociar com a empresa, o que significa que ela não pode mais fabricar seus processadores Kirin internos. Não está claro o que este último desenvolvimento significa para os telefones principais da empresa, que usam processadores Kirin habilitados para 5G há algum tempo. A Huawei já havia confirmado que a série Mate 40 será o último carro-chefe movido por um chipset Kirin. Então, presumivelmente, a empresa precisará usar chips MediaTek armazenados ou recorrer aos chips 4G menos capazes da Qualcomm se quiser lançar carros-chefe em 2021. De qualquer forma, essas últimas notícias ainda significam que a Huawei pode recuar em 2021, à medida que as redes 5G continuam a surgir e os preços dos telefones caem.

administrator
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Registar!