item: 0,00 MT
A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Sub Categorias

A Inteligência Artificial está a dar os primeiros passos e promete ser tão revolucionária que nenhuma das grandes empresas da tecnologia quer ficar para trás. A Google lançou na segunda-feira o seu próprio chatbot, semelhante ao ChatGPT, chamado Bard, enquanto a batalha para utilização da inteligência artificial ganha predominância. Sundar Pichai, CEO da Google, partilhou no Twitter informação sobre este novo sistema de IA da Google, Bard. Bard é a resposta do Google ao crescente interesse em chatbots graças à popularidade do ChatGPT, que capturou o interesse dos utilizadores graças às suas respostas de tipo humano e interface fácil. Bard e ChatGPT, representam um potencial próximo passo na forma como interagimos com a IA e a tecnologia, alterando potencialmente tudo, desde a pesquisa ao trabalho. Espera-se que a Microsoft organize hoje um evento para discutir a sua própria integração com o ChatGPT do OpenAI.

GOOGLE REVELA BARD, O RIVAL DO CHATGPT PARA CONVERSAÇÃO ALIMENTADA POR IA

A Google falou sobre o seu próprio sistema na segunda-feira. Powering Bard é o seu Modelo Linguístico para Aplicações de Diálogo, também conhecido por LaMDA. A empresa diz que a sua nova IA utilizará a informação na web para fazer novas respostas, criativas ou detalhadas ou por vezes ambas, a perguntas. Bard estará disponível na segunda-feira para testadores selecionados e depois para o público nas próximas semanas. Bard baseia-se numa versão leve de LaMDA que utiliza menos poder computacional, permitindo-lhe escalar para mais pessoas e fornecer feedback adicional, de acordo com um post no blog do CEO Sundar Pichai. Esse feedback, disse Pichai, será fundamental para satisfazer a “alta fasquia de qualidade, segurança e fundamentação da informação no mundo real” da Google. O objetivo não é rentabilizar Bard neste momento, de acordo com um porta-voz da Google. A empresa não partilhou detalhes sobre anúncios ou como o Bard poderá ser monetizado no futuro. O porta-voz do Google disse que a empresa quer um ecossistema online saudável e, à medida que desenvolve ferramentas de IA, o envio de tráfego de pesquisa para criadores e editores de notícias será uma prioridade. Assim como a Google, outros gigantes da indústria estão a correr para trazer ao mercado a sua própria ferramenta de inteligência artificial. Na terça-feira, 7 de fevereiro, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, irá anunciar “progressos em alguns projetos excitantes” num evento de imprensa na sede da empresa. A Microsoft planeia integrar o ChatGPT na sua tecnologia e este evento poderá ser onde os detalhes são anunciados. Capturas de ecrã com o intuito de mostrar como a Microsoft irá integrar o ChatGPT no seu motor de busca Bing surgiram nos últimos dias. Indicaram, entre outras coisas, que será baseado no GPT-4 do OpenAI, um modelo de linguagem mais recente que o GPT-3.5 que o ChatGPT utiliza atualmente. A tecnologia da IA já está à nossa volta, ajudando em tudo, desde a sinalização de fraudes com cartões de crédito até à tradução do nosso discurso em mensagens de texto. ChatGPT tem elevado as expectativas, por isso é evidente que a tecnologia se tornará mais importante nas nossas vidas, de uma forma ou de outra, uma vez que usamos e contamos com assistentes digitais e ferramentas online.

administrator
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Registar!