item: 64.500,00 MT
A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Sub Categorias

A Nvidia recusou-se, alegadamente, a revelar informação básica pré-lançamento sobre a sua placa gráfica para PC a parceiros como a EVGA, dificultando a sua preparação.

EVGA Deverá Abandonar Mercado de Placas Gráficas

Numa decisão surpreendente, a EVGA, fabricante de GPUs, está alegadamente a terminar a sua parceria com a Nvidia e a sair do mercado de placas gráficas para PC: “a EVGA cessará todas as operações de fabrico de placas de gráficas”, anunciou a empresa num canal de YouTube. Até agora, a EVGA apenas mencionou num artigo oficial do fórum que não irá produzir as próximas placas gráficas Nvidia, que incluirão a série RTX 4000. Nesse artigo pode ler-se: a EVGA não irá produzir a próxima geração de placas gráficas”. Não foi adicionada mais informação contextual, acrescentando apenas que “a EVGA continuará a dar suporte à atual geração de produtos existente e continuará a fornecer os produtos da atual geração”. Contudo, numa entrevista com o canal de YouTube Gamers Nexus, os executivos da EVGA informaram a Nvidia em Abril sobre a decisão da empresa de se retirar do negócio das placas gráficas. A empresa está a terminar a parceria, citando uma falta de “respeito” da parte da Nvidia. Um dos grandes problemas que aqui se adivinham é o facto de como Nvidia irá recusar-se a revelar informações básicas sobre as suas placas gráficas para PC, tais como o preço, aos seus parceiros. A empresa só o fará quando o CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciar as GPUs durante a apresentação formal do produto. No vídeo da Gamers Nexus, podemos ouvir Steve Burke, anfitrião do canal: “Dizem-nos que isto é verdade até para o custo de comprar o microprocessador (GPU). É difícil gerir uma empresa quando nem se sabe o custo do seu produto que está na iminência de ser lançado”. Outra questão é relativa à possibilidade da poder Nvidia pode restringir os preços em algumas placas, na gama alta e gama baixa. Além disso, a Nvidia irá lançar placas gráficas Founders Edition com edição limitada, que podem prejudicar os próprios produtos da EVGA no que diz respeito ao preço. A atual situação de excesso de oferta de GPUs está também a forçar a EVGA a cortar drasticamente os preços nas suas placas RTX 3000, resultando em “centenas” de dólares em perdas quando certos modelos de produtos são vendidos. Como resultado, a empresa alega que ser um parceiro da Nvidia “não é, em última análise, lucrativo”

aplicloja
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Registar!